Magnésio
31 de Outubro de 2015
Matéria Seca Total
31 de Outubro de 2015
Mostrar tudo

Matéria Mineral

Minerais são necessários pelas plantas como parte de seus alimentos, para formar sua estrutura. A firmeza de palha por exemplo, é devido à presença nela de sílica , o principal constituinte de areia e pedras .

Potassa , refrigerante , cal , magnésia , e ácido fosfórico estão contidas nas plantas, em diferentes proporções. Todos estes têm de obter a partir do solo. Os álcalis acima nomeados parece ser essencial para o bom desenvolvimento das formas vegetais superiores.

Algumas plantas requerem-los em um modo de combinação, e outros de outra, e assim o solo que é muito bom para um, pode ser bastante impróprios para outros. Abetos e pinheiros encontrar o suficiente para apoiá-los em solo estéril de areia.

A proporção de silicato de potássio , (necessário para a firmeza da palha de trigo), não varia sensivelmente no solo de campos de grãos, porque o que é removido pelo ceifeiro, é novamente substituído por palha em decomposição.

Mas este não é o caso de prado-terra. Portanto, você nunca iria encontrar uma cultura exuberante de grama em solos arenosos e calcários que contêm pouco potássio, evidentemente porque um dos componentes indispensáveis ​​para o crescimento das plantas está querendo.

Se um prado ser bem adubado, nós removemos, com o aumento da safra de grama, uma maior quantidade de potássio que pode por uma repetição do mesmo estrume, ser restaurada a ele. Então, capim-terra adubada com gesso logo deixa de sentir a sua agência.

Mas se o prado ser espalharam ao longo do tempo com as cinzas de madeira, ou de lixívia ‘sabão caldeiras feitas de cinzas de madeira, em seguida, a grama prospera como exuberantemente quanto antes.

As cinzas são apenas um meio de restaurar o potássio necessário para os talos de capim. Assim aveia , cevada e centeio podem ser feitas pelo menos uma vez a crescer em cima de um brejo de areia, misturando com o solo escasso das cinzas dos Heath-plantas que crescem sobre ele.

Essas cinzas contêm sódio e potássio, transmitiu à crescente tojo ou carqueja pela água da chuva. O solo de uma área consiste de arenito; certas árvores encontrar nele uma quantidade de terras alcalinas suficientes para o próprio sustento.

Quando derrubadas e queimadas e aspergido sobre o solo, a aveia vai crescer e prosperar sem que tal auxílio não vegetar.

A prova mais decisiva do absurdo do uso indiscriminado de qualquer estrume forte foi obtido no Bingen , uma cidade às margens do Reno, onde a produção e desenvolvimento de vinhas foram altamente aumentou adubação los com assuntos de origem animal, tais como lascas de chifre.

Após alguns anos, a formação de folhas e a madeira diminuiu visivelmente. Tal esterco muito acelerou o crescimento das videiras: em dois ou três anos, que tinha esgotado o cloreto de potássio na formação das folhas de fruta e madeira, de modo que nenhuma permaneceu nas culturas futuras, tal como aparas de corno não contêm potássio .

Esterco de vaca teria sido melhor, e é conhecido por ser melhor, porém a analise da matéria mineral se faz importante para a precisão do objetivo determinado. Seja para esta ou demais técnicas a Labornutri esta a inteira disposição para lhe auxiliar em sua análise, deixando nossa Equipe a inteira disposição para que consulte-nos sobre suas dúvidas e outras analises, temos convenio com laboratório de Microbiologia, Solos e de Micro minerais, entre em Contato agora mesmo ou nos acione nos contatos abaixo.