NDT (Cálculo / Estimativa)
31 de Outubro de 2015
Analises Microscópicas e Macroscópicas
31 de Outubro de 2015
Mostrar tudo

Nida

Os teores de nitrogênio insolúvel em detergente ácido (NIDA) e em detergente neutro (NIDN) foram determinados de acordo com Licitra et al. (1996) e, os teores de FDN, fibra em detergente ácido (FDA) e lignina em detergente ácido (LDA) de acordo com Robertson e Van Soest (1981).

Nas fezes foram determinados os teores de MS, MO, N, FDN e NIDN. Nas amostras de urina foram determinados os derivados das purinas (xantina, hipoxantina, alantoína e ácido úrico) para estimar a síntese de proteína microbiana ruminal (Chen e Gomes, 1995).

Nas amostras de fluido ruminal acidificadas com ácido sulfúrico foram determinadas as concentrações de amônia (Weatherburn, 1967) e de açúcares solúveis (Dubois et al., 1956).

Naquelas precipitadas com TCA foi determinado o teor de aminoácidos (Palmer e Peters, 1969) antes e após hidrólise ácida (2ml de sobrenadante e 2ml de HCl 6N, adicionados em tubos de vidro com tampa Kozloski et al. 896 Arq. Bras. Med. Vet. Zootec., v.58, n.5, p.893-900, 2006 rosqueada), a 120°C, em autoclave, durante 24 horas.

O teor de peptídeos foi calculado como sendo a diferença entre os valores de aminoácidos antes e depois da hidrólise.

Seja para esta ou demais técnicas a Labornutri esta a inteira disposição para lhe auxiliar em sua análise, deixando nossa Equipe a inteira disposição para que consulte-nos sobre suas dúvidas e outras analises, temos convenio com laboratório de Microbiologia, Solos e de Micro minerais, entre em Contato agora mesmo ou nos acione nos contatos abaixo.