Analises Microscópicas e Macroscópicas
31 de Outubro de 2015
pH
31 de Outubro de 2015
Mostrar tudo

Nitrogênio Não Proteico

Azoto, Nitrogênio Não Proteico ou NPN é um termo utilizado na alimentação animal para referir coletivamente a componentes, tais como ureia, biureto, e amoníaco, que não são proteínas mas pode ser convertido em proteínas por micróbios no ruminante estômago.

Devido ao seu baixo custo em comparação com plantas e animais proteínas sua inclusão em uma dieta pode resultar em ganho econômico, mas também níveis elevados de causar uma depressão no crescimento e possível toxicidade da amônia (micróbios converter NPN de amônia antes de usar isso para fazer proteínas).

NPN também podem ser usadas para aumentar artificialmente a proteína bruta, que são os valores medidos com base no teor de azoto, como a proteína é de cerca de 16% de azoto, mas, por exemplo, a ureia é de 47% de azoto.

A fonte de NPN é tipicamente um aditivo químico, ou às vezes resíduos de frango e esterco bovino.

Bovinos de corte e de leite são os principais consumidores de NPN. Carne bovina responderam por 80% e bovinos de leite por 20% do consumo de ureia. A ureia é misturada em rações completas para confinamento e gado leiteiro.

A ureia é também utilizada em programas de forrageiras onde o gado estão no pasto, mas também alimentou alimento líquido, cubos ou blocos que contêm cerca de 30% de proteína, quase a metade da ureia.

Embora muitas regiões têm grandes populações de gado, a maioria destas regiões consumem quantidades muito pequenas de NPN, nomeadamente, o Médio Oriente / África e no México. China, Estados Unidos, e conta Central e América do Sul para a grande maioria do consumo mundial total de nitrogênio não proteico (NNP) na alimentação animal.

Combinada, China, Estados Unidos, América Central e América do Sul foi responsável por 92% do consumo mundial NPN-China respondendo por 47,0%, os Estados Unidos para 27,6%, América Central e América do Sul para 17,4%.

Seja para esta ou demais técnicas a Labornutri esta a inteira disposição para lhe auxiliar em sua análise, deixando nossa Equipe a inteira disposição para que consulte-nos sobre suas dúvidas e outras analises, temos convenio com laboratório de Microbiologia, Solos e de Micro minerais, entre em Contato agora mesmo ou nos acione nos contatos abaixo.