Proteína Bruta
31 de Outubro de 2015
Solubilidade Proteína em KOH
31 de Outubro de 2015
Mostrar tudo

Sódio

O sódio é um elemento essencial para toda a vida animal (incluindo o ser humano) e para algumas espécies de plantas.

Em animais, os íons de sódio são necessários para a regulação do sangue e fluidos corporais, a transmissão do nervo impulsos , atividade cardíaca, e certas funções metabólicas.

O sódio é o principal cátion no compartimento extracelular do corpo animal, sódio desempenha um papel vital não só no corpo humano, mas também em vários tipos de alimentos.

O cloreto de sódio é a principal fonte de sódio na dieta e é usado como tempero e conservante, tal como por decapagem e de carne seca, a maior parte se trata de alimentos processados.

O teor de sódio em vários alimentos podem ser analisados ​​usando fotometria de chama.

Fotometria de chama também chamada atômica emissão espectrometria é um ramo da espectroscopia atômica em que as espécies analisadas no espectrômetro estão na forma de átomos.

As amostras utilizadas para análise são junk food, que se tornaram uma tendência comum entre todas as gerações.

Alimentos devem ser processados e analisados para estimar o teor de sódio nos mesmos por fotometria de chama, base na análise das amostras são divididas em baixa, moderada e alta de sódio contidas nos alimentos.

A análise ajuda na criação de sensibilização entre todas as gerações para reduzir o consumo de sódio, a fim de evitar problemas, como a hipertensão, a hiponatremia, hipernatremia e complicações médicas associadas no seu futuro.

Sódio é um elemento químico com o símbolo Na (do latim: sódico ) e número atômico 11.

É um, branco-prateado, metal altamente reativo macio e é membro dos metais alcalinos; seu único isótopo estável é o 23 Na.

É um elemento abundante que existe em vários minerais, como feldspatos, sodalita e sal-gema. Muitos sais de sódio são altamente solúveis em água e, assim, estão presentes em quantidades significativas nos corpos da Terra de água, o mais abundante nos oceanos, como o cloreto de sódio.

Sódio em biologia:

O sódio é um elemento essencial para toda a vida animal (incluindo humanos) e para algumas espécies de plantas.

Íons de sódio são necessários em pequenas quantidades para alguns tipos de plantas, mas de sódio como um nutriente é mais geralmente necessários em maiores quantidades por animais, devido ao seu uso para geração de impulsos nervosos e regulação fina do equilíbrio de fluidos.

Em animais, os íons de sódio (muitas vezes referido apenas como “sódio”) são necessários para a regulação do sangue e fluidos corporais, a transmissão de impulsos nervosos, atividade cardíaca, e certas funções metabólicas.

O sódio é o principal cátion no compartimento extracelular do corpo animal. A nível de sódio sérico normal é de 135-145 mEq / litro (mEq / L).

Doses de sódio são importantes em neurônios (cérebro e dos nervos), função e para influenciar o equilíbrio osmótico entre as células e o fluido intersticial, com a sua distribuição mediada em todos os animais (mas não em todas as plantas), por o assim chamado de Na + / K + – bomba de ATPase.

Nas células nervosas, este fluxo de sódio-potássio origina o potencial elétrico que ajuda na condução de impulsos nervosos.

Este gradiente de potencial elétrico, criado pela “bomba de sódio-potássio,” ajuda a contrações musculares gerar e regula os batimentos cardíacos.

Seja para esta ou demais técnicas a Labornutri esta a inteira disposição para lhe auxiliar em sua análise, deixando nossa Equipe a inteira disposição para que consulte-nos sobre suas dúvidas e outras analises, temos convenio com laboratório de Microbiologia, Solos e de Micro minerais, entre em Contato agora mesmo ou nos acione nos contatos abaixo.